Bolsonaro faz novo exame para coronavírus e testa positivo

O presidente Jair Bolsonaro ainda está com coronavírus, segundo anunciado por ele em transmissão ao-vivo nesta quarta-feira (15). O chefe do Executivo afirmou no vídeo que fez outro exame e o resultado deu positivo. Ele voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no combate à Covid-19, mas pediu aos cidadãos que consultem-se com um médico antes de usar o medicamento. 

“A história vai dizer quem estava certo, e a quem cabe a responsabilidade de parte das mortes. Ninguém disse que não haveria mortes, sabíamos da potencialidade do vírus”, declarou Bolsonaro. Ele afirma estar bem e que mantém o uso da hidroxicloroquina com acompanhamento médico. O remédio não tem eficácia comprovada no combate ao coronavírus. 

Ao fim da transmissão, o presidente vira de costas e diz aos espectadores: “vamos assistir ao arreamento da bandeira nacional, verde e amarela”. Nesta quarta, o Brasil ultrapassou a marca de 75 mil mortes causadas pela pandemia, segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada às 17h. 

 

Fonte: Agencia Brasil