Google oferece aula gratuita para ensinar a ser YouTuber; veja como se inscrever

Há quem diga que, se outrora as crianças sonhavam em ser jogadores de futebol ou astros do rock, hoje o objetivo é brilhar nas telinhas de smartphones com vídeos no YouTube. Seja o caso ou não, a verdade é que o Brasil é um dos maiores mercados para a plataforma de streaming da Google e a gigante norte-americana pretende avançar ainda mais no país. Para isso, um curso gratuito de “como ser Youtuber” será oferecido pela empresa, realizado entre 20 e 24 de julho.

O “Aulão para Criadores”, como foi chamado o guia, ocorre em comemoração aos 15 anos do YouTube Brasil e será ministrado por meio de transmissões ao vivo na plataforma, com professores de gabarito: Fábio Porchat, do canal de comédia Porta dos Fundos, Luba, Iberê e Mari, do educativo Manual do Mundo, e Leon e Nilce, do Coisa de Nerd e Cadê a Chave?.

As três principais “disciplinas” ministradas durante o curso serão “Estratégias perspicazes para otimizar sua presença no YouTube”, “Estudos de caso dos maiores criadores de conteúdo do Brasil” e “As mais recentes técnicas de iluminação e áudio”, explica o YouTube. O objetivo principal é profissionalizar criadores de conteúdo.

Ficou interessado? As inscrições devem ser feitas por meio deste link e é preciso confirmar a presença até a próxima sexta-feira (17) para participar. 

Fonte: Agencia Brasil