Vídeo mostra policiais dando um mata-leão em jovem negro em SP

Um vídeo viralizou na internet ao mostrar uma ação excessiva da Polícia Militar de São Paulo dentro da casa de um jovem negro em João Ramalho (SP). Nas imagens, militares aparecem atirando uma cadeira no chão e dando um mata-leão no rapaz, que acabou preso.

Ao G1, o jovem detido contou que estava pilotando uma motocicleta quando avistou uma viatura policial. Porém, como não tinha habilitação, ele desviou dos militares e foi para casa, guardando o veículo dentro do imóvel.

Nas imagens, gravadas no último dia 20, os policiais aparecem entrando na residência, apreendendo a moto e também prendendo o rapaz com um golpe no pescoço. A família alega que eles entraram no imóvel sem mandado ou qualquer autorização.

Em nota, a  Polícia Militar de São Paulo informou que o caso está sendo investigado, por meio de inquérito policial, pela Delegacia de Polícia de João Ramalho. Ainda segundo o texto, o B.O foi registrado como resistência, desacato e desobediência. A polícia alega que o rapaz tentou fugir ao ser abordado pelos policiais. Ele também foi autuado pelas infrações de trânsito, e a motocicleta foi apreendida. “A autoridade policial também apura se houve direção perigosa pelo condutor. A equipe de investigação fará nova oitiva de testemunhas e dos envolvidos. As imagens disponibilizadas passam por análise. A filmagem completa também será solicitada”, informa a nota.

 

Fonte: Agencia Brasil