Damares vai lançar programa com o objetivo de 'fortalecer vínculos conjugais'

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), comandado pela pastora Damares Alves, vai anunciar nesta terça-feira (28) o “Programa Município Amigo da Família” (PMAF), que, dentre outras coisas, visa “o fortalecimento de vínculos conjugais”. 

Há, também, um edital, publicado no último dia 6 no Diário Oficial da União (DOU), para a realização do “Prêmio Boas Práticas em Polícias Familiares Municipais”, que também faz parte do programa e foi instituído por portaria no final do mês passado.

Para pontuar na premiação, os municípios deverão realizar ações em algumas “linhas temáticas”. A primeira, aponta o edital, é a “promoção da formação do casal, com ofertas de cursos voltados para a gestão do orçamento familiar, gestão do tempo e organização pessoal, afetividade e comunicação, conflito e resolução de problemas, entre outros”. Também faz parte do escopo do programa o fortalecimento de “relações intergeracionais”.

Dentre as ações esperadas dos municípios que optem por participar do PMAF, estão a criação de cursos para “todas as famílias do município” que devem durar entre quatro e oito horas, com diversos temas que vão desde a gestão do tempo na relação conjugal até “estilos parentais”. 

Mais detalhes sobre o funcionamento do programa serão divulgados em transmissão ao-vivo nesta terça, de acordo com a pasta. O prêmio concedido aos municípios “amigos da família” não contempla aportes financeiros, ressalta o MMFDH. 

Fonte: Agencia Brasil