Vídeo: Molusco dragão-azul é encontrado por salva-vidas em praia da Bahia

Um pequeno animal marinho, conhecido como “dragão-azul”, foi encontrado, na última semana, por um salva-vidas na praia de Jaguaribe, em Salvador, capital da Bahia. Trata-se de um molusco, predador natural de caravelas, que não apresenta risco à saúde do ser humano.

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DRAGÃO AZUL DOS MARES 🌊🐉 Você já tinha visto um animal assim? 🤔 Trata-se de um molusco, conhecido como dragão azul. Essa espécie fascinante foi vista por um salva-vidas, na praia de Jaguaribe, em Salvador, na Bahia, nos últimos dias. . O pequeno molusco, que no vídeo aparenta ter o tamanho aproximado de uma unha, é predador de caravelas e não causa nenhum mal ao ser humano. Esta é a primeira vez que o animal aparece no Estado, segundo o Ibama. 🐲 . ➡️ Diga nos comentários se já viu um desses na praia. . #dragaoazul #bahia #molusco

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em 4 de Ago, 2020 às 7:06 PDT

Segundo o Ibama, esta é a primeira vez que o molusco aparece em uma praia do Estado baiano. A informação é do site G1.

O nome científico do molusco é Glaucus atlanticus, uma espécie de lesma-do-mar. A ocorrência é mais comum na costa de países da Europa e da África. Provavelmente, o dragão-azul chegou ao litoral baiano  por causa dos desvios de correntes marítimas ou mudanças de ventos.

Fonte: Agencia Brasil