Morador de bairro de elite ataca entregador com ofensas racista; veja vídeo

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra que o racismo no Brasil não só existe – apesar de alguns insistirem que não –, mas como está cada vez mais escancarado. Nele, é possível ver um homem branco, que aparentemente é morador de um bairro de classe alta, humilhando e disparando várias ofensas racistas a um entregador de aplicativo negro.

Após iniciar a discussão, esse homem branco questiona o entregador: “Quanto que você tira por mês?”.  O entregador responde que não importa, e agressor rebate: “você não tem nem onde morar, moleque”.
 

Não contente, o homem branco continua agredindo o entregador. “Você tem inveja disso aqui, fio. Você tem inveja”, diz o agressor, apontando sua casa.

O entregador tenta ainda conversar com um terceiro homem, mas agressor, transtornado, o interrompe. “Moleque, moleque, escuta aqui, ó. Você tem inveja disso aqui, rapaz. Você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui (o homem branco aponta para o seu próprio braço, querendo dizer que o entregador tem inveja da cor de sua pele)”, afirmou.

O entregador ainda tentou argumentar, afirmando que poderia ter isso, caso trabalhasse, mas o homem branco continua transtornado, o agredindo verbalmente.

Ao ser questionado se trabalhou para conseguir tais bens, o homem branco responde: “Eu já nasci rico”. O entregador continua: “Então, o senhor trabalhou, o senhor trabalhou?”. “Por muito tempo”, responde o homem branco. A discussão continua, até que o vídeo é interrompido.

Não conseguimos encontrar informações sobre o local da discussão e o porquê ela teve origem. Porém, nas redes, internautas se revoltaram com o racismo do homem branco.

Fonte: Agencia Brasil