Motoboys fazem buzinaço em condomínio de homem que ofendeu entregador em SP

Um grupo de motoboys organizou um buzinaço na porta do condomínio onde vive o homem que fez ofensas racistas a um entregador em Valinhos, no interior de São Paulo. Na manhã deste sábado (8), dezenas de motociclistas foram até o local para fazer um protesto pacífico. O vídeo que mostra as agressões sofridas por Matheus Pires foi gravado no dia 31 de julho e viralizou na internet nesta semana.

Em um vídeo publicado pela página “Campinas Depressiva”, um dos motoboys lembra que a categoria merece respeito e explica o objetivo da manifestação.

“Nós somos trabalhadores, a gente merece respeito. Isso é uma manifestação nossa. Ordeira, pacífica, sem palavrão, sem xingamentos. Vamos fazer buzinaço para a gente mostrar (isso) para ele e para as pessoas que pensarem como ele”, disse.

Durante o protesto deste sábado, motoristas que passavam pelo local apoiaram a causa e participaram do buzinaço.

O caso

Nessa sexta-feira, um vídeo em que o homem aparece humilhando o entregador e fazendo ofensas racistas causou revolta nas redes sociais. 

Após iniciar a discussão, o agressor, que é branco, questiona o entregador: “Quanto que você tira por mês?”.  O motoboy responde que não importa, e morador rebate: “você não tem nem onde morar, moleque”.

Não contente, o homem continua agredindo o entregador. “Você tem inveja disso aqui, fio. Você tem inveja”, diz o agressor, apontando sua casa.

O entregador tenta ainda conversar com um terceiro homem, mas agressor, transtornado, o interrompe. “Moleque, moleque, escuta aqui, ó. Você tem inveja disso aqui, rapaz. Você tem inveja dessas famílias. Você tem inveja disso aqui (o homem branco aponta para o seu próprio braço, querendo dizer que o entregador tem inveja da cor de sua pele)”, afirmou.

Após a repercussão do caso, o iFood expulsou o cliente da plataforma e várias pessoas se solidarizaram com o entregador agredido.

Fonte: Agencia Brasil