Cachorra vira-lata da à luz 16 filhotes em cesariana com duração de 2 horas

Uma cachorra vira-lata deu à luz 16 filhotes nessa quarta-feira (12) em uma cirurgia cesariana que teve duração de duas horas. Nasceram oito machos e oito fêmeas da cadela. Todos os animais sobreviveram e passam bem, incluindo a cachorra. O caso ocorreu em Indiana, São Paulo.

A veterinária que fez a cirurgia, Bruna Katrine Scaione, disse que recebeu a cachorra na clínica já em trabalho de parto. Ela pediu que fosse realizado um ultrassom em uma clínica de imagem, onde foram vistos tantos filhotes, “que nem dava para contar direito”, relatou a mulher ao site G1.

Confira abaixo a foto dos 16 cachorros arrastando para o lado:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

VIRA-LATA DÁ À LUZ A 16 FILHOTES EM CESARIANA 🐶🐶 Uma cachorra vira-lata deu à luz 16 filhotes nessa quarta-feira (12) em uma cirurgia cesariana que teve duração de duas horas. 🐶🐶 . Nasceram oito machos e oito fêmeas da cadela.🐶🐶 . Todos os animais sobreviveram e passam bem, incluindo a cachorra. 🐶🐶 . O caso ocorreu em Indiana, São Paulo. 🐶🐶 . A veterinária que fez a cirurgia, Bruna Katrine Scaione, disse que recebeu a cachorra na clínica já em trabalho de parto. 🐶🐶 . Ela pediu que fosse realizado um ultrassom em uma clínica de imagem, onde foram vistos tantos filhotes, “que nem dava para contar direito”, relatou a mulher ao site G1. 🐶🐶 . Bruna também relatou que, ao ver a cachorra, se assustou com a aparência dela, que parecia ter “barriga de uma mulher grávida de uns oito, nove meses, de tão grande”🐶🐶 . Os filhotes nasceram com quase o mesmo tamanho pesando entre 200 g e 250 g. A dona da cachorra não autorizou a divulgação da imagem da cadela. . ➡️ Arraste para o lado e veja esta ninhada linda 🥰 . 📸 Reprodução/Facebook . #cachorro #filhote #sp

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em 14 de Ago, 2020 às 4:05 PDT

Bruna também relatou que, ao ver a cachorra, se assustou com a aparência dela, que parecia ter “barriga de uma mulher grávida de uns oito, nove meses, de tão grande”.

A veterinária contou ainda que a cirurgia, que durou cerca de duas horas, foi cansativa. “Foi a cirurgia mais cansativa que eu fiz em dez anos. A fêmea tem um porte médio, a gente esperava uns dez filhotes, no máximo 11. O útero ficou enorme, parecia não ter fim”, falou Bruna ao G1.

Os filhotes nasceram com quase o mesmo tamanho pesando entre 200 g e 250 g. A dona da cachorra não autorizou a divulgação da imagem da cadela.

Fonte: Agencia Brasil