Itaú Unibanco abre inscrições para programa de trainee com salário de R$ 7 mil

Um dos processos seletivos mais concorridos do país para o cargo de trainee abriu inscrições nesta quarta-feira (19). Com salário de R$ 7 mil mais benefícios como participação nos lucros e resultados, auxílio creche, convênio com academias e incentivo a cursos de idiomas, o Itaú Unibanco vai recrutar estudantes e recém-formados para vagas nas áreas de Negócios Atacado e Negócios Varejo.

Sem restrições para cursos, o processo poderá ser realizado por pessoas em qualquer parte do Brasil, já que será 100% online.

Para participar, os jovens devem ter concluído a graduação após dezembro de 2018 ou terem a previsão de formatura até julho de 2022. Para a área de Negócios Atacado, é necessário ter inglês avançado, enquanto a trilha de Varejo não exige o idioma.

Com cerca de 70 mil inscritos em sua última edição, a concorrência promete ser acirrada mais uma vez, com cinco etapas do processo distribuídas no restante do ano: inscrição; testes online; resolução de um business case online; dinâmica em grupo; e entrevista final com os executivos.

“Vamos propor para os candidatos desafios que fazem parte da realidade do nosso negócio. Queremos trazer para o banco uma nova geração de líderes que possam nos ajudar a construir o futuro da organização”, explica o diretor-executivo de Recursos Humanos, Sergio Fajerman em entrevista à revista “Exame”.

A informatização do processo ainda traz a novidade do aplicativo “Buscando ser trainee”, onde os candidatos podem realizar cada etapa do programa e ter acesso a conteúdo sobre o banco. Serão vídeos institucionais, textos sobre cultura e negócios e dicas de executivos.

O app ainda traz a opção de “Pergunte ao trainee”, onde o candidato pode fazer questionamentos a participantes do programa de anos anteriores.

Fonte: Agencia Brasil