Vídeo: Inauguração de loja no Rio causa aglomeração e correria de clientes

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a inauguração de uma loja de atacado causou aglomeração e tumulto na manhã dessa quinta-feira (21), no Rio de Janeiro. Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, é possível ver centenas de pessoas se espremendo momentos antes da abertura das grades do estabelecimento.

O local, que vende utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos, entre outros produtos, foi tomado por uma corria tão logo os funcionários levantaram as portas da loja, por volta das 10h. As pessoas chegaram a cair umas por cima das outras e empurrar os funcionários do local, como mostram as imagens.

Antes da abertura dos portões, os funcionários aguardavam a entrada dos clientes de braços sem esconder a expectativa. Apesar da maioria dos clientes estarem de máscara, alguns estavam com a proteção no queixo ou com o nariz para fora.

Em nota, o Tubarão Atacadão disse que implementou “todos os cuidados em relação às normas de prevenção à pandemia de Covid-19” (confira íntegra da nota no fim da reportagem). A Vigilância Sanitária do Rio informou que não recebeu denúncias sobre a aglomeração no local e afirmou que haverá uma inspeção na loja na próxima semana.

Fonte: Agencia Brasil