Vídeo: menino de 3 anos salva amigo de afogamento em piscina, e é homenageado

Um garotinho de 3 anos e 9 meses tornou-se herói ao salvar a vida do amigo após ele cair na piscina onde brincavam em Itaperuna, no Norte do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no início deste mês, mas tornou-se conhecido no final da última semana, após a mãe do menino Arthur divulgar o vídeo que mostram como seu filho salvou o coleguinha.

Veja vídeo

 

No vídeo, é possível ver Arthur brincando com Henrique, filho do caseiro propriedade, de 3 anos e 6 meses, se aproxima para interagir com ele e acaba caindo na água. Assustado, o garotinho chega a procurar por socorro, mas, ao ver o coleguinha se debatendo na piscina, consegue puxá-lo pela mão.

O caso aconteceu no sítio onde a família de Arthur cumpre a quarentena. O menino faz parte do grupo de risco para a Covid-19, já que tem asma e outros problemas respiratórios, conforme contou a mãe do garoto ao G1. 

Condecorado

O pequeno Arthur, que sonha em ser policial, foi homenageado pela Polícia Militar. Na última quarta-feira (20), oficiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM em Itaperuna, sargento Silvino e os cabos Hetch e Cristovam, foram até o sítio onde ele estava para lhe fazer uma surpresa. 

Arthur ganhou o certificado e o troféu “De Herói, para Herói”, do 29º BPM, além de uma cesta repleta de chocolates.

Fonte: Agencia Brasil