Em 'dia de fúria', homem sequestra ônibus e joga contra outros coletivos em Salvador

Em aparente estado de surto e armado com uma faca, um homem invadiu um ônibus no bairro de Castelo Branco no início da tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Militar, ele abordou o coletivo, ameaçou os passageiros e ordenou que todos os presentes descessem. Em seguida, ele dirigiu o ônibus até uma garagem do consórcio Integra no bairro de Pirajá, a quase 7 Km do local inicial, e jogou o veículo contra vários outros coletivos, causando danos.

Após esta invasão, o homem ainda dirigiu até outra garagem, desta vez no bairro de Praia Grande, a cerca de 12 Km da garagem anterior, e tornou a destruir mais ônibus. Vídeos gravados pelos rodoviários da empresa (ver abaixo) mostram que vários funcionários conseguiram conter a fúria do homem, que acabou detido com a chegada da polícia.

Num dos vídeos, que mostra o homem caído no chão, após ser contido, um policial militar pergunta se o homem é rodoviário, ao que funcionários da empresa dizem se tratar de um ex-rodoviário.

O criminoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Iguatemi).

Numa das gravações, o homem dá ré num ônibus de cor verde e joga o fundo do veículo contra ônibus estacionados em uma das garagens. Nesse momento, alguém chega a dizer que se tratam dos veículos da nova frota. “Chama a polícia, gente, esse homem tá doido”, grita uma mulher.

De acordo com o Consórcio Integra, o caso está sendo apurado e o que se sabe, inicialmente, é que o homem primeiro tomou um ônibus da empresa OTTrans e invadiu duas garagens da empresa Plataforma, que compõem o consórcio. Ainda segundo a Integra, ninguém ficou ferido e foram registrados apenas danos materiais. A Transalvador informou que não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Fonte: Correio