Homem sequestra ônibus e joga veículo contra outros coletivos em Salvador; vídeo

Um homem parece ter tido um surto psicótico e, armado com uma faca, sequestrou um ônibus em Salvador, na Bahia, e o jogou contra outros coletivos estacionados em pelo menos duas garagens da capital baiana. Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos financeiros foram grandes.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem entrou em um dos veículos nesta segunda-feira (24) e armado com uma faca mandou que todos deixassem o coletivo, na altura do bairro Castelo Branco.

A partir daí ele dirigiu por 7 km até uma garagem do consórcio Integra, no bairro Pirajá, onde bateu em diversos outros ônibus que estavam estacionados. Alguns funcionários tentaram, sem sucesso, impedir a ação, enquanto outros filmaram, incrédulos.

Logo depois, o homem deixou a garagem em alta velocidade, causando mais danos ao portão, dirigiu por cerca de 12 km até o bairro de Praia Grande e invadiu outro pátio onde diversos coletivos estavam estacionados, destruindo mais alguns. Nas imagens é possível ver funcionários da empresa jogando pedras contra o parabrisa do veículo na tentativa de parar o agressor.

Acuado, ele desceu do ônibus, mas foi alcançado pelos trabalhadores. Nas imagens é possível vê-lo deitado no chão e cercado por populares até que chegam agentes da PM, quase que simultaneamente. Detido, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Iguatemi).

Procurado, o consórcio Integra, disse que o caso está sendo apurado, mas revelou que o ataque começou quando o homem sequestrou um ônibus da empresa OTTrans e invadiu duas garagens do grupo Plataforma, que compõem o consórcio.

Fonte: Agencia Brasil