Em Ipatinga, Zema anuncia retomada de obras no Aeroporto do Vale do Aço

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) anunciou nesta quarta-feira (26), em Ipatinga, no Vale do Aço, retomada das obras de recuperação do pavimento do Aeroporto Regional da região, localizado em Santana do Paraíso. O término das obras deve ocorrer em dezembro deste ano, segundo o governo do Estado. 

“O investimento para a realização das obras será de R$ 12 milhões, oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Os trabalhos vão recuperar definitivamente a pista do aeroporto, cujos problemas levaram a companhia aérea Azul a comunicar em 2019 a paralisação das atividades no terminal”, informa o Executivo, em nota. 

O aeroporto do Vale do Aço fora fechado no 1º de maio deste ano para que a obra definitiva fosse realizada. A licitação foi publicada no 15 de maio e, a assinatura com a empresa vencedora do processo, a LCM Construção e Comércio S/A, assinada no último dia 14. 

O governo ressalta que “todas as fases da obra serão fiscalizadas pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC)”. Na manhã desta quarta-feira, Romeu Zema esteve com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Ipatinga, quando realizou o anúncio da retomada das obras. 

Fonte: Agencia Brasil