Pizzaria faz entrega especial para criança autista, e mãe se emociona

Um caso de carinho e empatia tomou conta das redes sociais nos últimos dias. A decoradora Gisele Coronel Trindade Candido, de 33 anos, teve uma grata surpresa ao pedir uma pizza. Ao ligar para o estabelecimento, ela explicou que seu filho, de 9 anos, é autista e sensível a “cheiros, sabores e texturas” e, por isso, precisava que o recheio não chegasse junto à borda. O que ela não esperava é que o restaurante enviaria somente a borda para o pequeno.

Quando a entrega chegou, ela recebeu as caixas e achou até que fossem duas pizzas. No entanto, viu que o estabelecimento teve todo o cuidado e enviou somente a borda em formato de pizza para o garoto.

“Eu simplesmente amei a iniciativa da Pizzaria Sabor Divino da Mata do Jacinto. Sempre pedimos lá, e explico que meu filho é autista e não come o recheio, somente a borda. Eles sempre mandam pizza com borda. Mas hoje eles mandaram a borda inteirinha separada para ele em outra embalagem. Ele amou. E nós, que já gostávamos, agora gostamos mais ainda. Pizza super gostosa, atendimento excelente e entrega no prazo informado”, publicou a mãe do garoto no Facebook.

A decoradora explicou ao G1 que a repercussão vem sendo positiva e vem ajudando outras mães a entenderem melhor o dianóstico de seus filhos. “É bom, porque assim conscientiza muitos comerciantes e eles oferecem um bom atendimento aos clientes, já que temos essa necessidade. Eu errei muito até entender que meu filho não era mimado nem birrento. Foram cinco anos até eu e meu esposo conseguirmos ao certo o diagnóstico”, comentou.

Também ao G1, a proprietária da pizzaria, Sônia Maria Romeiro de Souza, de 58 anos, explicou que sempre deu atenção especial aos pedidos da decoradora. “Ela pede lá na frente, e eu já vou até o pizzaiolo para acompanhar. No domingo, ela contou que ele não comeu a última vez. Depois, falei com meu filho e nem imaginava toda essa repercussão. Sempre que o cliente pede, procuramos atender, e fiquei muito feliz ao saber o tanto que ele gostou”, explicou.

Fonte: Agencia Brasil