Bolsonaro participa de inauguração de usina solar em Caldas Novas

O presidente Jair Bolsonaro está na manhã deste sábado (29) em Goiás para evento de inauguração de uma usina de energia fotovoltaica na cidade de Caldas Novas. Bolsonaro chegou acompanhado do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e agora cumprimenta populares que o aguardavam no local.

O empreendimento pertence ao Grupo diRoma, é formado por 26 projetos de geração distribuída localizados no município de Caldas Novas e soma uma potência instalada de 5,6 MWp, capaz de atender o equivalente a 4.265 famílias.

O Ministério de Minas e Energia diz que a usina é um dos maiores parques solares de geração do País e destaca que esse tipo de fonte para geração de energia é uma forte aliada da preservação do meio ambiente. “Em 20 anos, a usina inaugurada hoje evitará que cerca de 12.053 toneladas de CO2 sejam emitidas na atmosfera Isso equivale à plantação de 956 mil árvores”, ressalta a pasta.

Aglomeração

O presidente se encontrou com apoiadores, causando aglomeração. Sem máscara, Bolsonaro cumprimentou parte do público com apertos de mãos e chegou a pegar criança no colo.

Fonte: Agencia Brasil