BuzzFeed News anuncia fim das operações no Brasil devido à crise do coronavírus

O BuzzFeed News anunciou nesta segunda-feira (31) o fim das operações no Brasil. Fundado em 2016, o portal foi parte importante do mercado editorial brasileiro e contribuiu, principalmente, para a formatação da cultura de internet do país. 

“Neste dia 31 de agosto de 2020, o BuzzFeed News deixa de operar com conteúdo noticioso produzido no Brasil, em português. Foi o final de uma jornada profícua que teve início em maio de 2016. A decisão de descontinuidade da operação foi tomada no curso deste ano e é um efeito direto da crise econômica desencadeada pela pandemia global”, escreveu Graciliano Rocha, editor do site, em texto de despedida. 

O texto informa que as duas outras franquias do BuzzFeed no Brasil, que atual na área de entretenimento e gastronomia, continuma com as atividades e que o porta em inglês do site também segue com as atividades. 

“Nestes quatro anos, o Brasil passou pela Lava Jato, um impeachment presidencial, um escândalo que dragou o governo do substituto, a ascensão de um populista de extrema-direita e, agora, um fato sem precedentes que é o coronavírus. Enquanto escrevo este texto o Brasil ultrapassou a triste marca de 121 mil mortos”, conta o editor. 

“Será tarefa dos historiadores do futuro entenderem as consequências deste período histórico. A nós, no BuzzFeed News, coube contar, da melhor maneira que conseguimos, todos os episódios que sacudiram esse país neste tempo tão pródigo de solavancos. Pudemos fazer isso graças a uma equipe de jornalistas de primeira linha”, conclui Rocha na carta. 

Fonte: Agencia Brasil