Em defesa da natureza, Chico Bento torna-se embaixador da WWF-Brasil

Não é segredo para ninguém que Chico Bento é um dos personagens mais queridos dos quadrinhos. Não só pelo seu jeito interiorano e que todo brasileiro se identifica, mas por seu amor aos animais, plantas, rios e tudo que envolve a natureza.
 
Pois a sua luta em defesa do meio ambiente não vai ficar restrita aos HQs. Isso porque Chico acaba de se tornar embaixador da ONG ambiental, WWF-Brasil.
 
O personagem já havia sido nomeado a outras funções importantes como embaixador da proteção das nascentes do Pantanal.
 
Parceiros desde 2014, o WWF-Brasil e Mauricio de Sousa Produções fecham mais uma proposta de trabalho. Desta vez o objetivo é promover ações de educação ambiental e conscientização em defesa da natureza e nada melhor do que escolher o personagem que já traz em suas histórias a mensagem de preservação da natureza e os cuidados com o meio ambiente.
 
A iniciativa é mais um importante passo para a mobilização da sociedade como um todo no que diz respeito à conservação. Em seus mais de 57 anos de história, o personagem da Mauricio de Sousa Produções consegue passar essa mensagem para mais de quatro gerações – atingindo crianças, jovens e adultos.
 
 
 
A utilização de diversas áreas e plataformas de conteúdo da MSP, como HQs customizadas, desenhos animados e livros são algumas das ações previstas no projeto. Elas têm como foco propagar mensagens socioambientais, como incentivo à reciclagem, reúso e/ou descarte correto de materiais.
 
SAIBA MAIS
A WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Informações: wwf.org.br/doe
 
 

Fonte: Agencia Brasil