Canadá abre vagas exclusivas para brasileiros que procuram trabalho e estudo

Para quem busca uma oportunidade fora do Brasil para trabalhar ou estudar, uma empresa de desenvolvimento de Quebec, no Canadá, abriu vagas exclusivas para brasileiros. O projeto chama-se Quebec na Cabeça e tem inscrições abertas até o próximo dia 14 de setembro, com vagas de emprego que pagam até R$ 148 por hora.

Os principais setores de atuação para profissionais são os voltados para tecnologia da informação e transformação alimentar, enquanto para estudantes o leque é mais amplo. Ao todo, são vagas distribuídas em 11 instituições diferentes, com mais de 60 cursos técnicos e profissionalizantes.

Um dos obstáculos aos interessados pode ser o idioma, já que o francês, uma das línguas oficiais de Quebec, é exigida até na formatação do currículo. As entrevistas, online, também serão realizadas na língua francesa, e devem ocorrer entre os dias 5 e 9 de outubro. Antes, o currículo deve ser enviado pelo site do programa (https://www.quebecentete.com/pt/).

O projeto, realizado em parceria com instituições governamentais da cidade canadense, já é conhecido, mas ficou paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. E justamente por causa da crise sanitária outras informações a respeito do intercâmbio não foram divulgadas para esta edição do programa, mas a previsão é que ele seja iniciado no começo de 2021. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

Fonte: Agencia Brasil