Após tentar saída, Messi anuncia que vai ficar no Barcelona

O argentino Lionel Messi vai continuar no Barcelona. Foi o próprio jogador quem confirmou a informação em entrevista ao site Goal. “Nunca iria à Justiça contra o clube da minha vida, e por isso vou ficar no Barcelona”, afirmou.

Messi ameaçava tentar uma rescisão unilateral usando uma cláusula do seu contrato, que vai até junho do ano que vem. Como o Barcelona entendia que a cláusula não se aplicava e exigia o pagamento da multa de rescisão, a ida aos tribunais parecia clara. A decisão do craque é para impedir isso.

O jogador diz que demorou para vir a público falar do assunto porque estava triste com a derrota de 8 a 2 para o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Apesar disso, garantiu que a decisão não foi tomada após a goleada histórica – durante toda a temporada, ele diz que avisou ao presidente Josep Maria Bartomeu da sua vontade de deixar o clube.

“Não foi por causa do resultado da Champions contra o Bayern, eu pensava na decisão há muito tempo. Disse ao presidente e, bom, ele sempre disse que ao fim da temporada eu poderia decidir se queria ir ou se ficaria. E ao fim, não cumpriu sua palavra”, diz.

Nesta semana, Messi não se reapresentou para a pré-temporada do Barcelona, faltando a todos os treinos da semana. Noticías reportavam que o jogador poderia ir para o Manchester City para se reunir com o técnico Pep Guardiola.

Fonte: Correio