Idosa de 103 anos vence a Covid-19, faz festa de aniversário e brinda com licor

A costureira aposentada Philomena Gertrudes Favaretto, de 103 anos, teve uma festa com duas comemorações nessa terça-feira (14) – após 15 dias internada acometida pelo coronavírus, ela recebeu alta médica e, ainda, consegui brindar o aniversário com a família. Balão, bolo, presentes e uma taça de licor de chocolate fizeram parte da comemoração, que foi realizada pela internet. 

Em entrevista ao G1, ela contou que exigiu que todos os seis filhos comprassem um bolo, cada um em sua casa, e cantassem parabéns.

“Agradeço a Deus, por ter passado mais um aniversário. Muito obrigado, Jesus, por este dia sagrado. Fiquei tão satisfeita que nem acredito, mas venci, graças a Deus”, disse ao portal. 

No final de agosto, Philomena começou a sentir dores e fraqueza no corpo e, dias depois, precisou ser internada.

“A família ficou apavorada, principalmente eu, porque fazia dez dias que eu tinha passado pela Covid. Cada organismo reage de uma forma, então a gente tem que ficar em alerta”, contou a filha da aposentada, Renata Favaretto Vieira, de 50 anos, em entrevista. 

Aos poucos, a idosa deu sinal de melhora e, nesta semana, foi liberada pela equipe médica, para integrar mais mais de 3 milhões de curados da doença. 

 

 

Fonte: Agencia Brasil