'Morte' surfa em Maresias para alertar turistas sobre aglomerações; veja vídeo

Fim de semana com calor acima de 30º C pede uma praia, certo?! Não em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19)! Buscando conscientizar a população da necessidade de distanciamento social, um surfista se vestiu do personagem “morte” e pegou onda na praia de Maresias, em São Sebastião, São Paulo.

Quem se vestiu de morte para o vídeo foi Carlos Bahia, que está acostumado a pegar ondas no local. Não à toa, no vídeo é possível vê-lo pegando onda sem perder a foice e o capuz da vestimenta. Ao sair do mar, ele interagiu com o público e também andou pela avenida principal de Maresias.

Veja o vídeo abaixo:

Autor do vídeo, Rafael de Oliveira explicou ao G1 que a intenção era reforçar a importância dos cuidados para evitar a contaminação e disseminação da Covid-19.

“Nós produzimos uma série de surf e já tínhamos lançado alguns episódios. Agora, como se está falando bastante da pandemia, pensei em fazer algo que fosse impactante e, ao mesmo tempo, engraçado. Queríamos passar essa mensagem. Quando ele apareceu na areia, todo mundo riu em um primeiro momento. Mas as pessoas entenderam o recado, a mensagem”, contou.

Com o calor acima de 30 ºC e a flexibilização, as praias no litoral norte paulista têm registrado movimento intenso de turistas aos finais de semana.

Fonte: Agencia Brasil