Presidente do TST é internada com sintomas de coronavírus

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, de 67 anos, foi internada na noite dessa terça-feira (15) com sintomas de coronavírus. Ela pode ser a quarta magistrada com a doença que esteve presente na posse de Luiz Fux na presidência do Superior Tribunal Federal (STF), realizada na última quinta-feira (10).

Embora já vinha exercendo suas atividades de maneira remota por causa da pandemia, a ministra participou da solenidade, que contou com 48 pessoas presentes no plenário, incluindo o presidente da República, Jair Bolsonaro, que já se curou da Covid-19.

Na última segunda-feira (14), o STF confirmou que Fux foi contaminado pela Covid-19. No entanto, de acordo com o tribunal, o presidente suspeita ter contraído a doença em almoço de confraternização com a família no sábado (12).

Dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que estiveram na posse de Fux – Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha – também informaram nessa terça-feira (15) terem contraído a doença.

Se o exame de Maria Cristina der positivo, ela será a quarta infectada. Segundo o TST, a ministra ficará em observação até o resultado do teste para detecção da Covid-19.

Fonte: Agencia Brasil