Tabletes de pasta base de cocaína com imagem de Pablo Escobar são apreendidos em Feira

Cerca de 22kg de pasta base de cocaína foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (25) durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Feira de Santana.

Os agentes desconfiaram de um Palio que transitava pela rodovia e resolveram parar o veículo na altura do km 420 da BR-116. O motorista, um homem de 42 anos, demonstrou muito nervosismo na presença da PRF.

Com as respostas contraditórias que ele deu, os agentes resolveram revistar o Palio e encontrara vários tabletes de pasta base de cocaína, equivalente a 22 kg. Os tabletes tinham uma figura do traficante colombiano Pablo Escobar.

A pasta base de cocaína é um primeiro produto resultante do beneficiamento da folha de coca.  Segundo a PRF, o impacto financeiro é de quase R$ 3 milhões para o crime organizado.

Ao saber que seria preso, o motorista tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido. Ele disse que vinha de São Paulo para entregar a droga no Piauí.

A PRF apreendeu também dinheiro, cartões de crédito e celulares com o suspeito, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A droga e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária, em Feira. 

Fonte: Correio