Tubarão-limão é fotografado 'surfando' onda em Fernando de Noronha

Uma imagem impactante foi registrada neste domingo em Pernambuco: a enfermeira Dandara Matias Guedes fotografou o exato momento em que um tubarão da espécie limão ‘pega uma onda’ na praia Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha. As informações são do G1.

Ao mesmo site, Dandara estimou que o tubarão teria mais de um metro e meio de comprimento, e que ele estava em uma área com muitas sardinhas. O tubarão-limão pode atingir até pouco mais de 3 metros de comprimento e, segundo especialistas, não é raro encontrá-lo em áreas rasas. Acredita-se que, com a longa temporada de ausência de banhistas no mar de Noronha, os animais adultos possam ter se aproximado ainda mais da praia.

Turismo
A partir do dia 10 de outubro, o arquipélago de Fernando de Noronha vai reabrir para o turismo. Os visitantes precisaram apresentar o exame RT-PCR negativo para Covid-19 e seguir os protocolos elaborados pela administração da ilha e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Outra medida obrigatória é baixar o aplicativo Dycovid durante a permanência na ilha. Criado pelo Porto Digital, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e a Secretaria de Estado de Saúde,  o Dycovid notifica o usuário da ocorrência de um contato de alto risco, dando melhor rastreabilidade e controle da doença a tecnologia. 

Fonte: Agencia Brasil