Prefeitura interdita quatro praias de Salvador após aglomerações

Não deu para quem quis. Uma semana depois de autorizar atividades nas praias de Cantagalo, Boa Viagem, Amaralina e Piatã, a Prefeitura voltou atrás e determinou a proibição novamente. Banhistas terão de esperar pelo menos mais sete dias. Esse será o prazo inicial de interdição. O anuncio foi feito pelo prefeito ACM Neto na manhã desta terça-feira (29). A razão para a probição foram as aglomerações que aconteceram nesses espaços após a reabertura da semana passada. 

A reabertura das praias foi permitida, mas a população precisava obedecer algumas recomendações como manter o distanciamento entre os banhistas para evitar aglomerações, usar a máscara sempre que estivesse fora d’água, não consumir bebidas nem alimentos na praia, e não frequentar a praia no fim de semana. Todas foram ignoradas, como o CORREIO mostrou em reportagens no fim de semana.

Vale lembrar que três praias da cidade permanecem totalmente interditadas: Porto da Barra, Buracão e Paciência. Já São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, e Itapuã só podem funcionar de terça a sexta-feira. As demais têm horário de funcionamento de segunda a sexta-feira.

Fonte: Correio