Menina de 12 anos é estuprada por homem de 54 e engravida; Estado nega aborto

Um homem de 54 anos, não identificado, foi preso no final de setembro deste ano suspeito de estuprar e engravidar uma criança de 12 anos em Aracruz, no Espírito Santo. Conforme investigação da Polícia Civil, ele raptou a menina da família, fugiu com ela para uma comunidade rural em Linhares, no interior do Estado. 

Eles foram encontrados por policiais e, a criança, devolvida à família. Contudo, na primeira abordagem o homem conseguiu fugir. Ele foi achado pelos agentes no final do mês passado na região de Vila do Riacho, na cidade de Aracruz, também no Espírito Santo.

O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, preso, e encaminhado ao presídio de Xuri, em Vila Velha. De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade onde mora a criança atualmente, a menina é assistida pelo Conselho Tutelar e recebe apoio médico e atendimento psicológico.

O órgão ressaltou que “não há chance” de que ela possa realizar o processo de aborto legal – que seria permitido nesse caso, tanto pela gravidez ser fruto de um estupro, quanto por risco à saúde da mãe, causado pela pouca idade da criança. A pasta não informou qual é o tempo de gestação. 

Fonte: Agencia Brasil