Instagram tira checagem de visualizações dos stories; internautas reagem

O Instagram retirou a possibilidade de checar quem visualizou os stories postados pelos usuários. Após uma atualização, internautas notaram o fato em suas próprias redes. Houve queixas e elogios, e o assunto repercutiu no Twitter (veja abaixo).

A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do Instagram no Brasil e aguarda retorno sobre o fato: se trata-se de uma atualização permanente ou algum erro no sistema.

As reações no Twitter:

 

 

 

 

Em julho do ano passado, o Instagram fez uma importante e polêmica mudança. O número de “curtidas”, também conhecidas como “likes” que uma publicação recebe, passou a não ficar mais visível para todos os usuários. Na ocasião, o Instagram anunciou se tratar de combate a práticas nocivas na rede, como o discurso de ódio ou o bullying na web. 

Um estudo da Sociedade Real para a Saúde Pública, realizado em 2017, apontou o Instagram como a pior rede social para o bem-estar e a saúde mental de adolescentes. Segundo o estudo, o Instagram tem impactos importantes em adolescentes, provocando ansiedade, depressão e solidão, além de outros efeitos como na autoimagem dos jovens a partir da lógica das fotos.

 

 

Fonte: Agencia Brasil