Helicóptero cai em Rio Claro, no Rio de Janeiro, e deixa dois homens mortos

Um helicóptero caiu na manhã desta quinta-feira (15) em Rio Claro, no Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros fluminense, agentes foram acionado por volta de 8h para atender a uma ocorrência registrada na rua Orandina Gabriel, no distrito de Passa Três.

Informações preliminares do Samu apontam que o acidente deixou duas vítimas, ambas do sexo masculino, mas que, até a publicação desta matéria, não foram identificadas. Um deles foi ejetado para fora da aeronave, enquando o outro ficou preso nas ferragens.

Moradores da região ouviram estrondos durante a queda. A causa do acidente será investigada.

O que diz a Força Aérea Brasileira

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe de investigadores já foi enviada para região, onde irá iniciar as investigações, que consiste em coletar dados, como fotografar a cena do acidente, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) localizado no Rio, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-ESK”.

Fonte: Agencia Brasil