Mostra Braskem de Teatro encerra temporada

Os espetáculos Sonho de uma noite de verão na Bahia, Tati Búfala e Última Chamada voltam à cena neste final de semana, encerrando a Mostra Prêmio Braskem de Teatro. As peças, que estão entre os destaques do teatro baiano em 2019, serão transmitidas gratuitamente até sábado (17) no canal do prêmio no YouTube (www.youtube.com/PremioBraskem).

O musical Sonho de uma noite de verão na Bahia traz uma versão inédita da centenária comédia de William Shakespeare, adaptada a partir de um livro de Adriana Falcão e reunindo sucesso da Axé Music. O Carnaval de Salvador é cenário para a peça, que recebeu quatro indicações ao Prêmio Braskem de Teatro com destaque como espetáculo adulto, ator, atriz e categoria especial pela direção musical de Yacoce Simões.

Já Última Chamada, que concorre em três categorias, propõe uma reflexão sobre a contemporaneidade, a memória e a finitude das coisas, das relações e das instituições. Com texto de Luís Antônio Sena Júnior e direção de Thiago Romero, o espetáculo faz questionamentos sobre a vida e humanidade.

Para a garotada, a mostra reapresenta a peça infantojuvenil Tati Búfala, que retrata Alagoinhas de 1989. A narrativa conta a história de uma adolescente negra da periferia, que sofre bullying e racismo. Em meio a esse turbilhão de experiências negativas, a personagem se questiona sobre sua existência e quem sentiria sua falta na sua ausência.

Fonte: Correio