Vídeo de menino raspando cabeça de médico após cirurgia viraliza na internet

O neurocirurgião Caio Nuto França, de 28 anos, registrou um vídeo o momento em que tem o cabelo raspado pelo menino Pedro Cardozo dos Santos, de 8 anos. O médico havia prometido que também cortaria o cabelo se o garoto tivesse que ficar careca para retirar um tumor no cérebro. 

O vídeo, que viralizou na internet, mostra Pedro, aos risos, passando a máquina na cabeça do neurocirurgião. A cirurgia foi realizada no Hospital do Mandaqui, em São Paulo. O menino recebeu alta na última quarta-feira (14).

Médico e paciente também gravaram um vídeo com Pedro copiando, na cabeça do médico, a cicatriz da cirurgia com uma caneta. “Caramba, Pedrão, você fez a cicatriz melhor que o neurocirurgião, mostra a tua”, diz Caio no vídeo.

Segundo o médico, o menino passou por dez cirurgias no periodo de quatro meses para retirada do tumor. “Ele é uma criança muito especial, por todo tempo que ele ficou internado ele nos dava uma aula de como lidar com uma doença grave e como lidar com esse momento de dor com uma forma alegre, muito leve”, disse Caio ao portal G1. 

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Momentos que justificam todo o esforço e nos faz esquecer o cansaço. Dois guerreiros: Pedrão e Nicollas. Neurocirugia pediátrica 🧠👶🏽🖤 *Autorizada pelos pais.

Uma publicação compartilhada por Caio Nuto – Neurocirurgia (@caioneuro) em 9 de Out, 2020 às 1:53 PDT

Fonte: Agencia Brasil