Em meio a crescente de violência, PM ocupa bairro do Bom Juá

Policiais militares ocupam a partir desta quarta-feira (28) o bairro de Bom Juá, após crescimento no índices de violência e relatos de tiroteios em disputas de traficantes da região. Essa ocupação se estende a San Martin e Retiro. Não há prazo para o final.

Em abril desse ano, outra ação similar durou 45 dias. Na ocasião, a ocupação foi realizada após a região registrar 32 homicídios entre 1º de abril e 15 de maio. Agora, o bairro voltou a apresentar altos índices de violência: foram sete homicídios registrados entre a última sexta (23) e o domingo (25). Além disso, vídeos circulam nas redes sociais mostrando traficantes ostentando armas.

Moradores do bairro dizem que se sentem seguros com a presença da PM, podendo sair de casa mais tranquilamente. Eles temem, contudo, que a PM fica um período na região e, quando sai, tudo votla a como era antes.

Fazem parte da ocupação policiais da Patamo, Graer, Operação Gêmeos, Apolo, Rondesp e 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/PIrajá)

Fonte: Correio