Mutirão vai ampliar em 25% oferta de exames e consultas médicas

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que o município planeja oferecer 25% a mais em ofertas de exames e consultas em clínicas em um mutirão a partir da próxima terça-feira (3). Segundo anúncio feito na manhã desta quinta (29), o objetivo é evitar a formação de filas nas buscas por procedimentos médicos já que muitos pacientes deixaram de procurar atendimento durante os meses de pico da pandemia.

ACM Neto convidou os proprietários de clínicas médicas a participarem do credenciamento dessas unidades que oferecerão exames de forma gratuita.

“A prefeitura está fazendo um chamamento público para acrescentar 25% dos serviços que são prestados por clinicas e laboratórios em nossa cidade. É, portanto, uma oferta em volume adicional ao que já tem atualmente”, explicou.

Os dias e locais para os atendimentos especializados ainda serão disponibilizados pela prefeitura. “Vamos oferecer 25% a mais de exames e consultas em nossa cidade. Estamos trabalhando nessa regulação para orientar onde elas devem ir, e o horário que devem procurar”, disse.

“Muita gente deixou de fazer o seu acompanhamento regular, seus exames e consultas. Agora estamos querendo acelerar isso para zerar essas filas e permitir que todos estejam em dia com sua revisão ou investigação dos problemas em sua saúde”, finalizou.

Cirurgias bariátricas
Ainda para ampliar o atendimento de saúde gratuita, o prefeito anunciou que o Hospital Municipal começará a realizar cirurgias bariátricas. Inicialmente serão ofertadas 20 cirurgias gratuitas por mês.

“Vamos começar a fazer esse trabalho de acompanhamento das pessoas que sofrem de obesidade com endocrinologistas, psicólogos, equipes de médicos que irão avaliar os casos em que é preciso fazer a cirurgia”, disse.

Fonte: Correio