Luís Martins lança álbum com releituras de Chico e Caetano

O cantor e compositor baiano Luís Martins lança nesta sexta (30), nas plataformas digitais, o álbum Sonho Live, que presta uma homenagem à música popular brasileira e fez releitura de clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso.  Produzido durante a pandemia, o trabalho traz duas versões para músicas de Caetano e três de Chico, além de uma seleção de seus dois primeiros trabalhos autorais: Sou Músico (2018) e Seis Meses (2019), ambos lançadas pela produtora Arroz de Hauçá.

A Sonho Live é o resultado da sinergia entre o cantor e sua banda. Foram 22 dias de ensaios ao lado dos 10 instrumentistas que o acompanham nas apresentações.

Com direção de Beto Neves, o álbum audiovisual utiliza projeção mapeada e uma  diversidade de instrumentos – violão, agogô, bateria, castanhola, atabaque, sax e acordeão, por exemplo. Os arranjos são cortesia de Ricardo Sibalde, André Almeida e do próprio Luís, que traz versões de Reconvexo e Você não Entende Nada, de Caetano; e Sou Eu, Sem Compromisso/Deixa a Menina e Homenagem ao Malandro, de Chico.

Fundada em Salvador, em 2018, a Arroz de Hauçá fixou base em São Paulo. A produtora tem estrutura acústica e acervo completos de instrumentos musicais para ensaios e shows. Além do núcleo de editoração,  também conta com um núcleo de comunicação para produzir e editar conteúdos audiovisuais. 

Entre os projetos da produtora, estão o Fortuna Crítica, um canal no YouTube onde o músico também assume o lado curioso, divertido e provocador através de entrevistas, e também o Quarta da MPB, projeto concebido para fomentar e ser um berço de talentos musicais, que o empresário Luís Martins lançou em 2019, no Rio de Janeiro.

Fonte: Correio