Ibope: nova pesquisa avalia ACM Neto, Rui Costa e Bolsonaro em Salvador

A nova pesquisa Ibope/TV Bahia mediu a avaliação dos governos municipal, estadual e federal entre o eleitorado de Salvador. No total, 85% aprovam a gestão do prefeito ACM Neto (DEM), mesmo índice de antes. A desaprovação oscilou de 12% para 11%. Em comparação com a sondagem anterior, não houve alterações significativas.

O desempenho do governador Rui Costa (PT) é considerado ótimo ou bom para 63% dos soteropolitanos. Outros 28% acham regular, enquanto 6% classificam como ruim ou péssimo. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) somou, respectivamente, 11%, 21% e 65%. Em ambos os casos, os números são similares aos da primeira pesquisa.

A pesquisa chegou a ter a divulgação vetada pela Justiça na sexta-feira, a pedido da coligação liderada pelo candidato do Avante a prefeito, Pastor Sargento Isidório. No entanto, a TV Bahia ingressou, no mesmo dia, com mandado de segurança junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e obteve liminar que garantiu à emissora o direito de divulgar o resultado do levantamento.

ACM Neto
Avaliação:
Ótimo/Bom: 73%;
Regular: 23%;
Ruim/péssimo: 3%;
Não sabe/não respondeu: 1%

Aprovação:
Aprova: 85%;
Desaprova: 11%;
Não sabe/não respondeu: 4%

Rui Costa
Avaliação:
Ótimo/Bom: 63%;
Regular: 28%;
Ruim/péssimo: 6%;
Não sabe/não respondeu: 2%

Bolsonaro
Avaliação:
Ótima/Boa: 11%;
Regular: 21%;
Ruim/péssima: 65%;
Não sabe/não respondeu: 3%

Fonte: Correio