Rui anuncia que vai desapropriar área no Cabula para construir complexo educacional

O governador Rui Costa anunciou nesta terça-feira (10) que vai desapropriar uma área no Cabula onde ficava o antigo prédio da Telebahia, e depois da Oi, para dar espaço a um complexo educacional. Ele fez o anúncio durante sua live semanal no Papo Correria.

“Hoje funciona a Oi. Passei lá e vi os prédios desativados, tudo desativado. Mandei verificar a regularidade do registro cartorial de documentos daquela área”, disse o governador. “Temos ali escolas, tanto em Pernambués como no Cabula, que são apertadas, sem equipamentos adequados, não temos equipamentos culturais. Resolvi então fazer processo de desapropriação daquelas áreas. Daquela área inteira”, anunciou.

Ele explicou como vai ser o projeto que será construído no espaço. “Um complexo educacional, tanto para adultos como se, o município topar a parceria, também infantil. Complexo cultural, para atividades para nossa juventude, ali da região de Pernambués, Cabula. Vamos montar um grande complexo de serviço público educacional, cultural, esportivo, de formação profissional”, disse.

A área tem 87 mil metros quadrados.

Fonte: Correio