Brasileira tem trigêmeos idênticos em caso considerado raríssimo; veja fotos

De todas as gestações no mundo, apenas duas a cada um milhão serão de trigêmeos. Quando os três dividem a mesma placenta, o caso corre em um a cada 50 milhões. E a catarinense Taiza Priscila Kruger, de 29 anos, foi contemplada com este evento considerado raríssimo pela medicina. No último dia 29, ela deu à luz a três filhos. E, para surpresa de todos, eles são idênticos.

Como a gravidez foi de risco, a partir da 30° semana a mulher precisou ser internada no hospital Santo Antônio para controle diário dos bebês. Uma verdadeira força-tarefa foi montada para fazer a cesária. 

“Sabíamos que necessitaríamos de uma equipe completa nesse momento, foi necessário um anestesista, um obstetra, três pediatras, três residentes da ginecologia, três residentes da pediatria, enfermeiras e técnicas de enfermagem. Já tínhamos as vagas de UTI neonatal aguardando a chegada dos bebês”, recordou a obstetra Andrea Sayaka.

Nesta quarta-feira (11), a maternidade informou que os bebês continuam internados na UTI neonatal, mas estão “estáveis e com boa evolução”.

Surpresa

A família de Taiza Priscila Kruger, que mora em Rodeio, já tem histórico de gravidez de gêmeos. Ela planejou a gestação, mas ficou surpresa quando soube que seria mãe de três meninos. O pai escolheu o nome de Thomas para um dos filhos, a mãe escolheu Gael para o outro e, os dois juntos, decidiram por Davi para chamar o terceiro menino.

Fonte: Agencia Brasil