Atriz Cláudia Raia é investigada pela Polícia Civil por publicação no Instagram

A atriz global Cláudia Raia será investigada pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP) por suspeita de exercício ilegal da profissão de educadora física. O inquérito foi instaurado a pedido do Conselho Federal de Educação Física (Confef), que acionou a entidade acusando Raia de promover sessões de edução física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto” devido a uma publicação no perfil de Instagram dela. 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Claudia Raia (@claudiaraia)

O vídeo em questão tem seis minutos e foi postado no último 24 de março. Nele, figuram a atriz e o marido, Jarbas Homem de Mello, praticando atividades físicas no apartamento do casal. Cláudia Raia cita o personal trainer dela na legenda, Marcos Leme do Prado. 

“Montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercícios. A ideia é manter nosso bem estar físico e mental, vamos todos juntos? Vocês poderão repetir até 03 vezes cada exercício, seguindo uma série de 10.  E lembrem-se de fazer as pequenas pausas, sempre de 01 a 02 minutos. E o principal: curta a atividade com quem vocês amam, respirem e tomem muita água”, diz o texto. 

Confome divulgado pelo UOL, em agosto deste ano a atriz prestou depoimento na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública, em São Paulo. Ela contou à delegada Beatriz Hernandez que os exercícios físicos foram elaborados pelo educador físico que a acompanha.

“Em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”, pontou Raia. Ela disse à época que a ideia de gravar o vídeo surgiu como forma de motivare os seguidores dele a praticarem atividades físicas, e não visava lucro.

Fonte: Agencia Brasil