O TEMPO chega aos 24 anos com recorde de audiência no portal

Jornalismo profissional e de qualidade. Esse slogan dita o caminho que o jornal O TEMPO trilha em Minas Gerais nos seus primeiros 24 anos e que continuará buscando nos próximos passos.

Consolidado como marca forte em Minas Gerais, O TEMPO, agora, extrapola as fronteiras e leva notícia do Estado para os mineiros espalhados por todo o Brasil e pelo mundo por meio do portal O Tempo.
Na semana em que comemora mais um ano de muito trabalho, O TEMPO também celebra um recorde de audiência jamais alcançado por qualquer site ou portal de Minas Gerais.

Somente entre os dias 15 e 16 de novembro de 2020, dias que marcaram as apurações das eleições municipais de 2020 em todo o Brasil, O TEMPO alcançou incríveis marcas. Foram 23,2 milhões de usuários únicos e 243,9 milhões de pageviews, de acordo com o Google Analytics. 

Quando ampliamos esses números para os últimos 30 dias, eles são ainda mais impressionantes. São 40,5 milhões de usuários únicos e 354,8 milhões de visualizações. Estes são números nunca antes atingidos por qualquer site mineiro. 

Para se ter uma ideia da magnitude dessa conquista, a população mineira estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, é de pouco mais de 21 milhões.

Outra métrica importante a se destacar é que a taxa de rejeição no portal O Tempo é baixa, comparada a de outros sites de notícia, chegando a 12,19% nos dias 15 e 16 de novembro.

Auge com a cobertura das eleições

Acompanhando o crescimento de acessos de leitores de outros Estados ao portal O Tempo, mas nunca esquecendo a essência mineira, foi definido que a cobertura das eleições municipais de 2020 entregaria o resultado do pleito em todo o Brasil, além de trazer detalhes de todos os candidatos do país.

“Aliamos um grande trabalho de infraestrutura do portal com uma estratégia ousada de conteúdo e conseguimos números que mostram a nossa responsabilidade com a informação”, reforça Cândido Henrique Silva, editor executivo da Sempre Editora.

Um grupo de leitores de O TEMPO merece destaque especial nestes 24 anos: os assinantes. Eles nos ajudam na construção de um jornal de qualidade e profissional ao longo dos anos.

Nas últimas duas semanas, assinantes e leitores leais foram convidados a responderem a um questionário para ajudar nos próximos passos a serem dados em relação aos produtos digitais e físicos.

“Mais do que saber de onde são e suas idades, estamos colhendo informações do hábito de leitura e do que querem receber como notícia. Também queremos entender o que os faz assinar nosso conteúdo”, destaca o editor executivo. 

Além de ouvir seus assinantes, O TEMPO oferece conteúdos exclusivos para eles, assim como produtos que só quem acredita no trabalho de jornalismo profissional pode usufruir. “Temos um aplicativo que só pode ser acessado pelos nossos assinantes. É uma forma de eles lerem o jornal onde estiverem, na hora em que quiserem”, diz Silva. “Estamos em constantes atualizações e, nos próximos dias, as lojas de Apple e da Google terão novidades para os nossos assinantes, com nova atualização”, reforça Silva.

Um ano de conquistas

O recente recorde de audiência do portal O Tempo não é um registro isolado. Desde janeiro de 2020, O TEMPO tem colecionado novas marcas de audiência em seu site.

A pandemia do novo coronavírus, por exemplo, trouxe, em abril, 21,5 milhões de usuários únicos para o portal, refletindo o crescimento visto em todos os sites brasileiros.

“No entanto, em O TEMPO, esse crescimento seguiu, mostrando que estamos no caminho certo, aliando tecnologia, estratégia e também jornalismo profissional e de qualidade”, destaca o editor executivo da Sempre Editora. “Os nossos leitores entram em nosso site e gostam do que estão lendo”, completa.

Fonte: Agencia Brasil