Menina morre ao levar choque em decoração de Natal em praça de Caldas Novas (GO)

Uma tragédia marcou o ínicio das celebrações do Natal em Caldas Novas, interior de Goiás.
 
Uma menina de apenas 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu nesta sexta (27) após tocar em uma estrutura metálica da decoração de Natal instalada na Praça Mestre Orlando, na cidade goiana. As informações são do portal G1 e da TV Anhaguera, afiliada da Rede Globo em Goiás.
 
De acordo com a Polícia Civil, a garota que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.  Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.
 
Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela decoração, lamentou a morte e disse que “se coloca à disposição para ajudar no que for preciso”. Afirmou ainda que a montagem da estrutura é feita por “profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos” (leia a nota na íntegra ao final do texto).
 
Mas segundo um trecho que consta no boletim de ocorrência, policiais militares que estiveram no local relataram que um eletricista da prefeitura foi à praça após o ocorrido. E segundo os agentes, ao fazer um teste, ele constatou que “toda ferragem onde estavam instalados os anjos, [que fazem parte da decoração] em um percurso de aproximadamente 60 metros, estava energizada”.
 
Por isso, ainda segundo o documento, foi preciso desligar a fonte de distribuição de toda a decoração para “evitar outro acidente”. Fotos obtidas pela polícia mostram cabos de energia descascados que estavam sendo usados na montagem.
 
O delegado Rodrigo Pereira, responsável pelo caso, informou em nota que a Polícia Técnico-Científica já esteve no local para realizar a perícia e ressaltou que a investigação foi iniciada com o intuito de “esclarecer toda a dinâmica dos fatos e individualizar a responsabilidade dos envolvidos na morte da vítima.”

Fonte: Agencia Brasil