Perseguição policial em estação do metrô suspende transporte e assusta passageiros

Uma perseguição policial na região entre as estações de metrô Pernambués e Rodoviária fez com que fosse necessária a suspensão do serviço de transporte na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com a CCR Metrô Bahia, que administra os terminais, a perseguição começou em área pública, fora das instalações do sistema, mas o homem que fugia entrou nas dependências de uma das estações. O suspeito terminou sendo capturado pelos militares.

A empresa operadora do metrô informou que, por segurança, decidiu suspender o funcionamento momentaneamente, apenas no trecho da ocorrência. O serviço foi retomado logo em seguida. A situação assustou os passageiros do sistema.

A Polícia Militar disse que uma guarnição da Operação Gêmeos estava fazendo uma patrulha pela Avenida ACM quando se deparou com um homem saqueando passageiros em um ônibus que fazia a linha Estação Pirajá x Barra 2. O suspeito então percebeu a presença dos militares, desceu do coletivo e saiu correndo em direção à estação metroviária.

Os policiais então partiram em perseguição e, durante o cerco, o fugitivo pulou em cima dos trilhos e desmaiou em seguida. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre 22 com quatro munições. Por causa do seu estado de saúde, o homem foi socorrido para o Hospital Geral Roberto Santos. O fato foi registrado no 

O perpetrador, assim que percebeu a presença da guarnição, desceu do veículo e saiu correndo em direção à Estação de Metrô Pernambués. Durante o cerco e o acompanhamento, o fugitivo pulou em cima dos trilhos do metrô e desmaiou, em seguida.

Na abordagem e busca pessoal, foi encontrado em posse dele um revólver de calibre 22, contendo quatro munições. O indivíduo, devido ao seu estado físico, foi conduzido ao Hospital Geral Roberto Santos. O fato está sendo registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).

Fonte: Correio