Vitória anuncia a contratação de Mazola Júnior como novo técnico

Mazola Júnior é o novo técnico do Vitória. O anúncio foi feito pelo clube na noite desta segunda-feira (7). Ele chega para assumir o lugar de Eduardo Barroca – que deixou o cargo no dia 27 de novembro para assumir o Botafogo – e assinará com o Leão até 30 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B.

O novo comandante já está no Mato Grosso, onde acompanhará a partida contra o Cuiabá, pela 27ª rodada da segundona. A equipe, porém, ainda será dirigida por Rodrigo Chagas, técnico do sub-20, que assumiu o grupo principal de forma interina. O jogo será nesta terça (8), às 21h30, na Arena Pantanal. 

Dessa forma, a estreia de Mazola só acontecerá no duelo seguinte, contra o Cruzeiro, na sexta (11), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada. O Vitória atualmente ocupa a 15ª posição, com 32 pontos.

Paulista de Campinas, o treinador tem 55 anos e começou a carreira profissional de técnico no Ituano, em 2009. Também comandou o Sport, Bragantino, Cuiabá, Paysandu, Botafogo-SP, Vila Nova, CRB, Criciúma, Londrina e Ponte Preta, além de equipes de Portugal.

O último clube de Mazola foi o Remo, de onde foi demitido em setembro. Ele dirigiu o time do Pará ao longo de 16 partidas, com sete vitórias, seis empates e três derrotas. Teve bom início na Série C, mas sofreu com a sequência de sete jogos sem ganhar, incluindo dois revezes para o maior rival, o Paysandu, na final do estadual, e acabou não resistindo.

Fonte: Correio