Cemitério de cavalos é encontrado no MT e polícia apura venda ilegal de carne

Um “cemitério de cavalos” foi descoberto por policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) no bairro CPA 3, em Cuiabá, no Mato Grosso. No espaço, que fica próximo a uma estação de tratamento de esgoto, os agentes encontraram várias cabeças de equinos espalhadas pela lama, mas o restante do corpo dos animais não foi achado. 

Conforme a delegada responsável pelo caso, Alessandre Saturnino, informou ao portal “Uol”, há suspeita de que a carne dos cavalos tenha sido utilizada em embutidos – como linguiça ou salsicha – e como carne seca para venda.

“A investigação ainda está no início, já temos um possível suspeito identificado. Não descartamos nenhuma linha de trabalho nessa fase. Há possibilidade desses equinos terem sido abatidos em local não apropriado, de forma clandestina, e suas cabeças terem sido descartadas nessa área. Fizemos diligências e perícia no local”, disse. 

A perícia do órgão fez varreduras no local e laudos técnicos que serão concluídos em breve devem auxiliar o andamento das investigações. Por ora, a Polícia Civil trabalha com a tese de que os cavalos não foram mortos no cemitério, mas apenas tiveram os corpos despejados por lá.

Alessandra informa que um suspeito foi identificado e, caso ele seja apontado como culpado, poderá responder pelos crimes de poluição do solo, eventual desvio de curso hídrico em área verde e crime contra a flora. Mais informações sobre o caso serão divulgadas no avançado da investigação. 

Fonte: Agencia Brasil