'Cientista autodidata' faz boletim de ocorrência contra Albert Einstein no TO

O “cientista autodidata” e eletrotécnico Josênio dos Anjos, de 48 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o físico – e cientista de fato – Albert Einstein no último dia 9, em Guaraí, Tocatins.

Ele elaga que o pai da teoria da relatividade teria causado “incontáveis transtornos a todos os habitantes da Terra” e “incontáveis erros e transtornos na evolução e desenvolvimento científico do planeta”. 

Na denúncia, o homem acusa Einstein de ser responsável por “perturbação mundial”. O BO foi divulgado pelo site “Guaraí Notícias”, e a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Regional da cidade, confirmou o registro.

“Será arquivado por falta de justa causa e que, em razão da acusação absurda, não há previsão de denunciar o autor do BO por falsa comunicação de crime”, diz a entidade em nota.

Além das acusações, Josênio dos Anjos pede que haja “um pedido de desculpas e reconhecimento do erro público para que o planeta e seus cidadãos possam finalmente se desenvolverem nos certames corretos da ciência”.

Fonte: Agencia Brasil