Onça foge de zoológico e está perdida no Pará

Uma força-tarefa foi montada para caçar uma onça suçuarana que fugiu do zoológico de Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na segunda-feira (14). 

Zoinho, como o felino é conhecido, é um macho adulto e tem cerca de 9 anos de idade. Ele fugiu da jaula e, desde então, não foi mais localizado.

A suspeita é que o animal esteja escondido nas matas do bairro Matinha. Além da equipe do zoológico, a Polícia Militar de Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, o Ibama e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade estão empenhados na procura.

Confira a nota emitida pelo zoológico:

O ZOOUNAMA – Zoológico da UNAMA informa que, nesta segunda-feira, 14, registrou a fuga de um felino macho e adulto da espécie suçuarana. Zoinho, como é conhecido por todos, é cuidado no ZOO desde 2011, quando chegou ainda filhote ao local, vítima de maus tratos.

A equipe do Zoológico realizou buscas em toda área interna para verificar se o animal estava por perto e acionou os órgãos ambientais (Polícia Ambiental, SEMMA, Corpo de Bombeiros e IBAMA) e estão, junto com as equipes de tratadores e veterinários do Zoológico, realizando buscas pela região.

Ressaltamos que todos os nossos esforços estão direcionados em resgatar o animal.

Fonte: Agencia Brasil