Pazuello diz ter confiança na capacidade de vacinação: 'Pra que essa ansiedade?'

“Pra que essa ansiedade, essa angústia? Somos a referência na América Latina e estamos trabalhando”, afirmou o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em solenidade para entrega o Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 nesta quarta-feira (16).

A frase foi dita quando o chefe da pasta argumentava que há “desinformação” em relação à “capacidade” do sistema brasileiro de entregar as doses e vacinar a população.

“Vamos levantar a cabeça, acreditem. O povo brasileiro tem capacidade de ter o maior sistema de saúde do mundo, o maior programa de vacinação do mundo. Pra que essa ansiedade, essa angústia? Somos a referência na América Latina e estamos trabalhando”, disse. 

O ministro ressaltou que “todos os estados serão tratados de forma igualitária, proporcional” e que “não haverá diferença” entre as unidades federativas. “Todas as vacinas terão prioridade do SUS. Isso está pacificado”, diz Pazuello.

“Sairemos um país mais forte, uma democracia mais estável. Todos os Poderes se alinham e funcionam da maneira correta. Nós, brasileiros, vamos ganhar essa guerra. O Brasil imunizado é o nosso objetivo. Somos todos uma só nação”, concluiu. 

Fonte: Agencia Brasil