Bolsonaro muda discurso sobre pandemia: 'realmente, nos afligiu desde o início'

Após várias declarações minimizando a gravidade da pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mudou o discurso e, nesta quarta-feira (16), reconheceu a dimensão do problema provocado pelo vírus. “Realmente, nos afligiu desde o início”, declarou o chefe do executivo.

Nesta manhã, o Ministério da Saúde apresentou o plano de vacinação contra a Covid e, na ocasião, Bolsonaro disse que se alguém tomou alguma atitude exagerada durante a pandemia, foi no “afã de encontrar uma solução”.

“Não sabíamos o que era esse vírus, como ainda não sabemos em grande parte. E nós todos, irmanados, estamos na iminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livrarmos desse mal”, afirmou.

Em outro trecho do discurso, o presidente declarou que “a grande força que todos nós demonstramos agora é a união para buscar a solução de algo que nos aflige há meses. Se algum de nós extrapolou ou até exagerou, foi no afã de buscar solução”, completou o presidente.

O plano apresentado pelo governo federal, após exigência do Supremo Tribunal Federal (STF), não detalhou quando a imunização em massa terá início no país.

Fonte: Agencia Brasil