Reitor enaltece a Ufba nas redes sociais: 'Espaço de resistência e afirmação'

O reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, postou uma mensagem de fim de ano nas redes sociais na qual enaltece a instituição de ensino. “Em tempos adversos e desafiadores, a Universidade Federal da Bahia se mostrou um espaço de resistência e de afirmação da vida e da democracia”, disse, neste sábado (19).

O professor disse, ainda, que “carregada de saberes, lutas, raças, gêneros e história, a Ufba guarda – quando inteira e em seu melhor – a força imensa e tamanha de um anjo de terra que pensa, trabalha e sonha”. “Que em 2021 sigamos unidos na forma múltipla de ciência, cultura e arte, como lugar de conhecimento e solidariedade. Viva a Universidade Federal da Bahia”, completou.

Nos comentários, alunos e personalidades políticas parabenizaram João Carlos Salles. “Obrigada pela mensagem Papi, viva a Ufba!”, disse um seguidor. “Nosso reitor sempre em movimento! A Ufba não para! Orgulho de ser Ufba ontem, hoje e sempre”, completou outra. “Viva a Ufba!”, celebrou um aluno.

Leia também: MEC autoriza aulas remotas enquanto durar a pandemia

Fonte: Correio