Oswaldo Eustáquio não está paraplégico e é transferido de hospital, diz deputada

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio não ficou paraglético após sofrer um acidente dentro da cela no presídio da Papuda. A informação foi divulgada pela deputada federal Bia Kicis (PSL).

Nas redes sociais, a parlamentar garantiu que exames constataram que a lesão na coluna do jornalista não é permanente. “Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos”, escreveu.

Ainda conforme a parlamentar, na manhã desta quarta-feira (23) Oswaldo Eustáquio foi transferido do Hospital de Base, em Brasília, para o Hospital do Paranoá, que é referência em tratamento de coluna.

O acidente com o blogueiro aconteceu na última segunda-feira (21), quando ele caiu sobre a pia ao consertar um chuveiro. Logo após a queda, o advogado Ricardo Vasconcellos, que representa Eustáquio, disse que ele havia sofrido “uma lesão possivelmente permanente que pode impedi-lo de andar”.

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos confirmou, por nota, que o acidente aconteceu por volta das 20h30. “Imediatamente, um assessor do Ministério foi designado a comparecer ao hospital para acompanhar o atendimento e conversar com a defesa do jornalista. A Secretaria Nacional de Proteção Global e a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos também foram acionados pelo Gabinete, acompanham o caso e já começaram a tomar providências”, explicou.

“O MMFDH faz votos para que o jornalista tenha uma pronta recuperação e para que nada de mais grave tenha ocorrido”, emitiu a pasta em comunicado.

Entenda

Eustáquio foi preso preventivamente na sexta-feira (18) por determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, relator do inquérito dos atos antidemocráticos. O magistrado afirmou que o blogueiro descumpriu as restrições impostas como parte de sua prisão domiciliar, decretada no dia 17 de novembro deste ano.

Fonte: Agencia Brasil