Matheus, da dupla com Lucas, morre em São Paulo por complicações do coronavírus

O cantor sertanejo Matheus Fama, de 57 anos, que fazia dupla com o irmão Lucas morreu, nessa terça-feira (22), em São Paulo, vítima de complicações do Coronavírus. O artista veio de Portugal quando começou a apresentar sintomas do novo coronavírus. Ele chegou a ser internado e entubado em 16 de dezembro, em um hospital em Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, porém não resistiu. 

A morte foi confirmada nas redes sociais da dupla. “É com uma dor profunda q informo a partida de Matheus. Q Deus o receba e o ampare nesta hora. Até sempre irmão (sic)”, postaram no Facebook.

A dupla Lucas  & Matheus estava junta há 35 anos e fazia shows no Brasil e em Portugal. Eles conquistaram 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de sete milhões de CDs vendidos. O maior sucesso de Lucas e Matheus foi a música “Paciência”, gravada na década de 1990.

Pelo Instagram, a atriz Elaine Mickely lamentou a morte do amigo. “Perdemos mais um amigo p o Covid. Está doendo (sic)”, escreveu. O post em que informa que ele foi vítima da Covid-19 foi repostado pelo perfil da dupla. 

A reportagem de O TEMPO não conseguiu contato com a família de Matheus.

Post em setembro

Em setembro deste ano, pelo Facebook, Matheus chegou a postar sobre a doença. “Meus amigos, conhecem alguém que conseguiu morrer de outra doença a não ser Covid? Parece que todos agora só morrem disso. Pqp”, escreveu.

Fonte: Agencia Brasil